Você conhece a melhor maneira para saber como o seu colaborador está?
O Endomarketing!
O Endomarketing é o responsável pelo marketing interno da empresa e seu principal objetivo é estimular a consciência coletiva. Funcionando como uma ferramenta de motivação, o endomarketing nos mostra que as empresas são constituídas de pessoas.
Como a sua empresa cria o relacionamento com o seu colaborador?
Sabemos que hoje o mercado possui diversas ferramentas que possibilitam a comunicação interna, promovendo o engajamento do colaborador com a gestão.
Você já mediu o quanto a ferramenta que você utiliza é eficaz no processo interno?
Será que o seu colaborador se sente representado através da tecnologia disponível deste processo? A ferramenta utilizada é democrática? Todos têm acesso? Se sentem confiantes ao usá-la?
No processo de Endomarketing é necessário ser implementada a “escuta ativa”, que é uma ferramenta estratégica para alcançarmos resultados favoráveis e satisfatórios, tornando o ambiente harmonioso, porque se trata de uma coleta de dados humanizada.
A coleta de dados sendo realizada de forma individual, entendendo as insatisfações e satisfações dos colaboradores, partindo de uma visão micro para uma visão macro da organização estabelece um canal de credibilidade mútua.
AUTORIA: Guilherme Carvalho – Gerente de Negócios e Relacionamento – Alfa Zero. COLABORAÇÃO: Sonia Cerqueira – Consultora do Alfa Zero.
#rh #ouvidoria #app #rhestrategico #gestao #gerente #alfazero #planejamento #gestores #businesspartner #gestaodepessoas #oportunidade #consultoria #empreendedorismo #recursoshumanos #empresas #love #escutaativa #work #instagram #follow #explore #likes #live #brasil #1 #creative #best #top #business
Deixe uma resposta